MSCI divulga alterações em índices e inclui Eneva (ENEV3) no rebalanceamento de maio

Home Broker

A MSCI, gigante mundial de índices de mercado, divulgou nesta terça-feira (13) as alterações nos seus índices globais que serão implementadas na abertura do dia 2 de junho.

A Eneva (ENEV3) voltou a compor os índices do MSCI Brazil, conforme o previsto Morgan Stanley.

Para a XP, o aumento do free float — parcela das ações em circulação no mercado — desde o último rebalanceamento fez com que a Eneva voltasse a atender aos critérios de inclusão na carteira.

Com a inclusão, a XP Investimentos projetou em relatório um impacto positivo no volume médio diário negociado (ADTV, na sigla em inglês) de 2,7 a 10,6 dias nos papéis da Eneva.

Na revisão de maio, nenhum ativo brasileiro será excluído dos índices globais. No restante da América Latina, também não houve alterações.

Os maiores movimentos em mercados emergentes foram vistos para empresas da China, com 17 exclusões e 6 inclusões. Os países com maior aumento de peso no índice foram a Polônia (com 9 pontos-base de aumento, considerando preços do dia 12 de maio) e os Emirados Árabes Unidos (que terá um aumento 14 pontos-base).

Por outro lado, as maiores diminuições foram para empresas da Tailândia, que terá uma redução de 8 pontos-base no peso, e Taiwan, com uma redução 9 pontos-base.

The post MSCI divulga alterações em índices e inclui Eneva (ENEV3) no rebalanceamento de maio appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.