Homem é preso por suspeita de estuprar menina de 9 anos em Canoas

Um homem de 32 anos foi preso na tarde desta quarta-feira (14) enquanto passeava em um shopping em Canoas. De acordo com a Polícia Civil, ele é suspeito de estuprar uma menina de 9 anos, filha de uma prima dele. 

FAÇA PARTE DA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

Homem de 32 anos foi preso enquanto passeava em um shopping de Canoas | abc+



Homem de 32 anos foi preso enquanto passeava em um shopping de Canoas

Foto: Polícia Civil

Conforme a investigação, o suspeito é venezuelano e está no Brasil desde 2023, como refugiado. No seu país de origem ele seria policial. No final de 2024, sua prima saiu da Venezuela com a filha e vieram morar no Brasil, na mesma casa que o agressor. 

Leia mais: Vigilante da Ceasa espancado até a morte em estação de trem era morador do Vale do Sinos

Ele teria conseguido um emprego para sua prima no mesmo local em que trabalhava, porém em turnos alternados, então o homem teria se oferecido para cuidar da criança no período de ausência da mãe. 

A Polícia apurou que enquanto a genitora estava no trabalho, o agressor iria até o quarto da criança e praticava os abusos sexuais, que teriam acontecido durante muitos dias. A vítima teria apresentado sinais característicos de quem sofre violência sexual, o que chamou a atenção da mãe, que procurou a Delegacia de Polícia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA) de Canoas. 

Segundo o delegado Maurício Barison, a investigação localizou uma publicação em rede social feita pela vítima, na qual apresenta uma animação, produzida por ela. “No vídeo, percebe-se que o tio manda a vítima ir para o quarto e, na cena seguinte, é possível visualizar a vítima, encolhida na cama e triste, e o tio em pé, com os dizeres: “Agradas que no te lastime”. Em tradução livre: “fique feliz que nem te machuquei.””, detalha. 

Veja também: Morador de Novo Hamburgo é alvo de operação da PF contra crimes sexuais infantis

A Polícia investiga a possibilidade do agressor ter violentado outra criança no Brasil. Além disso, a investigação apura se existe mandado de prisão contra ele na Venezuela  pela prática do mesmo crime contra outras duas crianças naquele país. 

O homem preso foi encaminhado ao sistema prisional. “Serão comunicados os órgãos federais responsáveis para as providências devidas”, avisa o delegado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.