Iberia e sindicatos fecham acordo salarial para tripulantes de cabine

Iberia tripulantes 2 792x475 1 Iberia e sindicatos fecham acordo salarial para tripulantes de cabine

Tripulantes de cabine alcançam acordo preliminar de aumento salarial (Divulgação/Iberia)

A Iberia e sindicatos alcançaram um acordo preliminar que permite aumentos salariais e participação nos lucros da companhia. Esse acordo visa “implementar um modelo que permitirá à Iberia partilhar de forma mais equitativa os seus lucros com os tripulantes de cabine, a exemplo do que já acontece com os pilotos”, conforme comunicado da aérea.

Este modelo permitirá aos tripulantes receberem aumentos salariais adicionais, consolidados e não consolidados, com base não apenas nos resultados económicos, mas também no cumprimento de objetivos relacionados com a excelência operacional: pontualidade, NPS (Net Promoter Score) e produtividade.

Assim, para além do novo sistema de recebimento de rendimentos adicionais, as negociações permitiram alcançar outras melhorias significativas, respondendo às principais preocupações do grupo.

Em comunicado, a Iberia assinala que o no que diz respeito ao aumento salarial adicional ao atual, este será de até 1% consolidado e até 2,65% não consolidado, consoante a rentabilidade da companhia e a excelência operacional. Estes aumentos serão aplicados às tabelas salariais que já previam um aumento consolidado de 2,5% e um aumento não consolidado de 1,85%.

O acordo preliminar entre a Iberia, a UGT, o Sindicato Independente de Tripulantes de Cabine de Linhas Aéreas, a Candidatura Independente de TCP e a CC.OO vai prolongar o XVIII Acordo Coletivo dos Tripulantes de Cabine até 31 de dezembro de 2028.

 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.