Abel Ferreira reflete sobre elogios e cutuca imprensa: “Burro, pardal”

Com a vitória por 2 x 0 contra o Bolívar, nessa quinta-feira (15/5), o Palmeiras garantiu a melhor campanha geral da Libertadores pela sexta vez em oito anos. No entanto, Abel Ferreira, treinador do Alviverde, ponderou sobre os elogios e refletiu sobre o imediatismo da imprensa após o triunfo.

Assista:

 

“Entendo que parece tudo fácil, parece que tudo o que o Palmeiras faz é fácil, mas não me esqueço das críticas que vocês (imprensa) fizeram, não me esqueço o que aconteceu a seguir ao jogo do Corinthians. Aqui é assim que funciona: em uma semana o treinador é espetacular, na outra com 20 minutos de jogo estão chamando de ‘burro’, de ‘pardal’. Isso é cultura de futebol”, inicou.

“Nós, eu, meus jogadores, vocês, e quem manda no futebol brasileiro, têm que escolher que imagem querem passar do futebol brasileiro, que para mim tem um potencial imenso, mas nem todos estamos na mesma sintonia, nem todos queremos o mesmo”, continou o treinador do Palmeiras.

“Há imagens que passamos, e essa é a vossa responsabilidade daquilo que é o futebol, é isso que eu quero? Um treinador que é burro hoje e que está em final de ciclo, como disseram a mim, passadas três semanas ou quatro, está em final de ciclo. Eu vou perder e ganhar como os outros. É isso que queremos para o nosso futebol? Mas essa responsabilidade não é minha”, concluiu Abel Ferreira.

O Palmeiras é o líder do Grupo G, com 15 pontos e 100% de aproveitamento. O Cerro Porteño é o segundo colocado, com sete.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.