Graves queimaduras: família atualiza estado do ex-zagueiro Lúcio

A família do zagueiro brasiliense Lúcio, pentacampeão do mundo com a Seleção Brasileira, atualizou, no fim dessa sexta-feira (16/5), o estado de saúde do ex-jogador. Lúcio sofreu queimaduras em um acidente doméstico após uma lareira ecológica da casa dele explodir.

Por meio das redes sociais do atleta, a família confirma o acidente e informa que ele está estável e consciente. “As lesões estão sendo tratadas com atenção especializada, e seu quadro clínico evolui de forma positiva”.

A família aproveitou para agradecer o apoio recebido por fãs e seguidores de Lúcio e prometeu informar “qualquer novidade relevante”.

“Com fé, força e o suporte de Deus, ele estará recuperado em breve”, encerra a nota.

Antes do comunicado, o Hospital Brasília, onde está internado o jogador, já havia emitido boletim médico. “O Hospital Brasília informa que Lucimar Ferreira, o ‘Lúcio’, ex-zagueiro da Seleção Brasileira de Futebol, deu entrada na unidade nesta quinta-feira (15/5), vítima de queimaduras. O paciente encontra-se estável, consciente e sob cuidados de equipe multiprofissional, recebendo acompanhamento médico especializado para tratamento das queimaduras.”

Lúcio tem 47 anos. Em 2002, o zagueiro foi um dos pilares do pentacampeonato da Seleção Brasileira. Por clubes, o atleta se destacou por Bayern de Munique, da Alemanha, e Inter de Milão, da Itália. Lúcio também atuou no Brasil, defendendo clubes como Internacional, São Paulo, Palmeiras e Brasiliense.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.