Identificado homem que também morreu em acidente com familiares de Mano Menezes

Três pessoas morreram após um acidente de trânsito na tarde de sexta-feira (16). Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o veículo saiu da pista e capotou na BR-293, em Santana do Livramento, na Fronteira Oeste. A capotagem do Honda/CR-V, com placas de Dom Pedrito, aconteceu por volta das 15h20. Havia cinco pessoas no carro.

Maurício Moraes, de 42 anos | abc+



Maurício Moraes, de 42 anos

Foto: Reprodução

Duas vítimas morreram no local do acidente. Elas eram Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9. A adolescente e o menino eram filhas de Álvaro Dumoncel, genro do técnico do Grêmio, Mano Menezes. Álvaro é casado com Camilla Menezes. O clube lamentou as mortes através de uma nota, publicada nas redes sociais neste sábado (17). 

“O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense vem a público neste momento de luto oferecer suas condolências ao técnico Mano Menezes, sua esposa Maria Inês, sua filha Camilla Menezes, o genro Álvaro Dumoncel e demais familiares pelo falecimento de Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, de 9, em um acidente de trânsito ocorrido na última sexta-feira. O Clube estende solidariedade à mãe de Maria Sophia e Arthur, Mirela Gomez da Costa”, diz o clube. 

Mesmo com o jogo deste sábado, o clube informou que Mano Menezes retornou a Porto Alegre nesta tarde para estar próximo à família. “O auxiliar técnico Sidnei Lobo comanda a equipe no jogo da noite, contra o São Paulo, e o auxiliar James Freitas está a caminho de São Paulo para compor a comissão técnica.”

Quem era a terceira vítima

A terceira vítiam do acidente, que morreu no hospital, era o servidor público Maurício Moraes, de 42 anos. Em nota, a prefeitura de Dom Pedrito lamentou a morte do psicólogo da Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social. Ele estava há oito anos no cargo. “Nos solidarizamos com os familiares e amigos neste momento de luto e consternação, e estendemos nossa sincera torcida pela total recuperação dos dois sobreviventes, ambos pedritenses. Que todos encontrem forças para superar este momento tão difícil.”

As autoridades não esclarece quais eram os vínculos entre os cinco ocupantes do carro. Até a noite deste sábado, os dois feridos seguiam internados. 

Despedida

Familiares e amigos se despedem dos irmãos Maria Sophia e Arthur Dumoncel neste sábado em Dom Pedrito. 

Irmãos Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, 9, foram vítimas de um acidente | abc+



Irmãos Maria Sophia Dumoncel, de 16 anos, e Arthur Dumoncel, 9, foram vítimas de um acidente

Foto: Redes Sociais/Reprodução

O velório começou às 15 horas. No domingo (18), ocorre a saída da cidade, às 10 horas, até Santa Maria, onde a chegada está prevista para as 14 horas. O sepultamento será às 16 horas no Cemitério Santa Rita. As informações foram compartilhadas por Camilla Menezes nas redes sociais.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.