Boticário volta com ‘black week’ fora de época que dobrou faturamento do e-commerce

O Grupo Boticário não vai esperar até a próxima Black Friday para baixar os preços do seus produtos. Pelo segundo ano consecutivo, decidiu fazer uma espécie de Semana do Consumidor fora de época, que começa nesta segunda-feira (19) e vai até o próximo domingo (25). Serão mais de mil itens com até 70% de desconto. Em 2024, a semana promocional, batizada de “Dias de Beleza”, foi realizada em agosto e fez o faturamento do e-commerce do grupo mais que dobrar – o crescimento foi de 103% comparando com o mesmo período do ano anterior. O valor absoluto, a empresa não revela.

Com a ação, o desejo da empresa é criar o que chama de “uma nova sazonalidade” no primeiro semestre. Ao descentralizar períodos promocionais, o grupo espera ampliar o acesso das suas marcas ao longo de todo ano. Nesta edição do “Dias de Beleza”, a campanha ganhou um braço internacional, chegando a Portugal, onde o Grupo Boticário tem 60 lojas físicas, uma plataforma de e-commerce que atende toda a Europa e serviços de revendedoras.

“Essa internacionalização representa uma oportunidade estratégica para ampliar o alcance da marca e consolidar o Grupo Boticário como uma companhia com presença global, reforçando nossa capacidade de inovação e integração”, afirma o vice-presidente de B2C (vendas ao consumidor final) do Grupo Boticário, José Luiz Ronchetti, em uma entrevista por e-mail ao InfoMoney.

A companhia também não abre qual é a participação da operação europeia nos números do grupo, que, no ano passado, registrou R$ 35,7 bilhões em vendas totais.

Leia mais:

  • Com Anitta como sócia, Laser&Co dispara em franquias e pode dobrar de tamanho
  • Ana Hickmann, Flávia Alessandra e Giovanna Antonelli: estrelas também na estética

Os descontos dos “Dias de Beleza” deste ano valem para as marcas O Boticário, Eudora, Vult, Quem Disse, Berenice?, Dr. Jones, Truss e O.U.i Paris. E não é válida somente para compras do e-commerce. Produtos à venda nas lojas físicas, por venda direta, no B2B (para empresas) e até no marketplace Beleza na Web também entram no “saldão”.

“A expectativa é que 91% dos pedidos despachados por nossas franquias cheguem em menos de dois dias úteis”, diz Ronchetti. O grupo também espera que 44% dos pedidos sejam feitos na modalidade clique e retire, na qual o consumidor pode retirar o produto na própria loja até 6 horas depois de ter realizado a compra.

De acordo com a companhia, 10% dos consumidores que compram pelo clique e retire adquirem outros produtos da loja no momento da retirada e 15% se torna cliente do canal físico.

“Posso dizer que nossa operação consolidada em Portugal e o compromisso constante com a experiência do consumidor indicam que há um potencial significativo para expandir essa modalidade internacionalmente e aprimorar suas funcionalidades, garantindo uma jornada omnicanal cada vez mais fluida, conectada e alinhada às necessidades dos nossos clientes”, conclui Ronchetti.

The post Boticário volta com ‘black week’ fora de época que dobrou faturamento do e-commerce appeared first on InfoMoney.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.