Mitsubishi vai profanar o nome Eclipse pela segunda vez com ajuda da Renault

Se você ainda é fã do Mitsubishi Eclipse dos anos 1990, pode preparar as tochas mais uma vez. Muita gente ainda não engoliu que a marca japonesa o transformou em um SUV cupê, mas agora a situação vai além com a segunda profanação. Afinal, o Mitsubishi Eclipse Cross se transformará em um SUV elétrico derivado do Renault Scénic.

Em um teaser revelado pela marca japonesa e informações divulgadas, ficou claro que a segunda geração do Mitsubishi Eclipse Cross deixará de ser um produto próprio para ser um fruto de engenharia de emblema. Assim como o Colt se transformou em um Renault Clio com diamante na frente e o ASX é apenas um Captur com logo trocado, o Eclipse Cross será derivado do SUV elétrico Renault Scénic.

A vantagem agora é que o Renault Scénic não é mais uma minivan, mas sim um SUV 100% elétrico bastante estiloso. Em contrapartida, o Eclipse Cross, que conseguiu construir uma fama interessante por ser um bom SUV cupê, terá o estilo tradicional da categoria e bem menos esportividade em seu visual.

Teaser do novo Mitsubishi Eclipse Cross [divulgação]

O lançamento deve acontecer em setembro, conforme adiantou a marca. Contudo, ele deverá ficar restrito somente à Europa. A atual linha de modelos eletrificados da Mit que são todos Renault disfarçados é vendida somente no Velho Continente, enquanto as Américas e Ásia contam com produtos diferentes.

Ou seja, a exceção do Outlander e da Triton, a linha de carros da Mitsubishi que estará presente na Europa no futuro próximo, não passará de um bando de Renault com logotipo trocado. Aqui no Brasil, a chance de que esse novo Eclipse Cross substitua o modelo atual é muito baixa, tal qual a que Clio e Captur, quer dizer, Colt e ASX, sejam vendidos aqui.

Você concorda com essa estratégia da Mitsubishi de vender carros da Renault? Conte nos comentários.


O post Mitsubishi vai profanar o nome Eclipse pela segunda vez com ajuda da Renault apareceu primeiro em Auto+ TV.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.