Entre as melhores do mundo, Rayla Nascimento, a Índia, derrota norte-americana no Invicta FC

Segunda vitória e contando na categoria peso-mosca. Esse é o cartel da lutadora Rayla Nascimento, a Índia, de 29 anos, no Invicta Fighting Championships, maior competição de MMA voltada para mulheres do mundo.

No último fim de semana, a atleta paraense radicada em São Leopoldo derrotou a norte-americana DeAnna Bennett, 40, por decisão unânime dos árbitros, que marcaram 30-27, 30-27 e 30-27. A luta, que foi a segunda principal da noite, foi disputada em Kansas City, no Missouri, Estados Unidos.

Natacha e Rayla comemorando a vitória nos Estados Unidos | abc+



Natacha e Rayla comemorando a vitória nos Estados Unidos

Foto: Tarik Makor/Divulgação

“Estou muito feliz com o resultado. Fizemos um trabalho impecável desde a preparação e o corte de peso até a luta. Estava me sentindo ótima, tanto fisicamente quanto mentalmente. Houve alguns contratempos, pois minha adversária não bateu o peso, mas nossa missão era lutar e voltar com a vitória. Foi o que fizemos”, conta Rayla, que enfrentou uma lutadora com passagens pelo The Ultimate Fighter e Bellator.

Essa foi a segunda luta que Rayla fez pela organização. Além de bater DeAnna Bennett no Invicta 62, a atleta havia vencido a também norte-americana Victoria Leonardo, ex-Ultimate Fighting Championship (UFC), no Invicta 60, em fevereiro deste ano.

“Estou entre as melhores lutadoras do mundo e, como já estamos vindo de duas vitórias sobre atletas de nome e bem ranqueadas, já podemos pensar em uma disputa pelo título mundial, já que na categoria 57 quilos está vago”, conta.

Segunda melhor lutadora brasileira no momento, Rayla faz questão de lembrar e agradecer às pessoas que a ajudaram a trilhar o caminho das vitórias.

“Minha preparadora física, Natacha Cavalheiro, tem feito um trabalho maravilhoso comigo fisicamente e mentalmente. Meu professor, Luciano Mutante, com toda a equipe Chute Boxe Mutante, de Porto Alegre, foram fundamentais também na preparação para essa luta.”

Reconhecimento da adversária

Pelas redes sociais, DeAnna Bennett reconheceu o talento de Rayla e brincou sobre seu estado físico após a derrota. “Não foi o meu dia, não foi a minha semana (mas ainda pode ser o meu ano…). Sem desculpas, fui contra uma pessoa dura e ela manteve-se dura com o seu plano de jogo e eu não. A Rayla é uma ótima lutadora e tem mãos que me fizeram parecer a Sloth dos Goonies. Triste, mas motivada. De volta ao trabalho para consertar o que precisa ser consertado”, escreveu.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.