Delegado admite ter atirado primeiro durante abordagem criminosa em Florianópolis: ‘fugiram’

Delegado teria sido alvo de ação de criminosos no Morro do Horácio, em Florianópolis

Delegado-geral teria sido alvo de ação de criminosos no Morro do Horácio, em Florianópolis – Foto: Divulgação/Câmara de Vereadores de Blumenau/Reprodução/ND

Após uma reunião na Polícia Federal na manhã desta quarta-feira (21), na Beira-Mar Norte de Florianópolis, o delegado-geral Ulisses Gabriel passou pelo Morro do Horácio para “cortar caminho” e chegar mais rápido ao topo do Morro da Cruz, onde concederia uma entrevista.

No trajeto, ele teria sido abordado por dois homens. Segundo relato ao Balanço Geral Florianópolis, da NDTV RECORD, um dos suspeitos estava com um rádio comunicador e o outro, armado. Os dois teriam tentado abordar a viatura descaracterizada em que o delegado estava.

Ao perceber a movimentação, Gabriel sacou sua arma. “Quando saquei a pistola, o criminoso com rádio escapou por uma viela. Tentei atirar no outro, que estava armado. Fiz os disparos, mas ele também conseguiu escapar pelo morro”, afirmou.

Operação da Polícia Civil é deflagrada no Morro do Horácio após abordagem ao delegado

A Polícia Civil deflagrou uma operação para reforçar a presença de agentes na região e buscar provas que ajudem a identificar os suspeitos. Inúmeras viaturas e um helicóptero foram mobilizados para o local.

Operação no Morro do Horácio - Daiane Nora/ND

1
4

Operação no Morro do Horácio – Daiane Nora/ND

Operação no Morro do Horácio - Daiane Nora/ND

2
4

Operação no Morro do Horácio – Daiane Nora/ND

Operação no Morro do Horácio - Daiane Nora/ND

3
4

Operação no Morro do Horácio – Daiane Nora/ND

Polícia Civil faz operação no Morro do Horácio após tentativa de assalto contra delegado-geral - Daiane Nora/ND

4
4

Polícia Civil faz operação no Morro do Horácio após tentativa de assalto contra delegado-geral – Daiane Nora/ND

Por volta das 13h30, a operação já havia sido desmobilizada e, até a publicação desta matéria, ninguém havia sido preso. Em nota, a Polícia Civil classificou o caso como uma “clara intenção da prática de crime” e informou que nenhum policial foi ferido na ocorrência.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.