Comandante Hamilton faz alerta sobre o novo Aqui Agora

Pioneiro em coberturas jornalísticas no ar, José Hamilton Alves da Rocha, mais conhecido como Comandante Hamilton, resolveu opinar sobre a nova versão do programa Aqui Agora, que marcou época nos anos 1990 no SBT e está prestes a retornar à grade da emissora com uma proposta atualizada a partir do dia 2 de junho, sob o comando dos jornalistas Macedão e Dani Brandi.

Em entrevista recente dada ao programa Gêmeos da Construção, no YouTube, o piloto não poupou palavras ao comentar a nova versão do Aqui Agora:

“Tem que voltar no mesmo perfil. Não adianta só usar o mesmo nome, tem que ser com a mesma energia, com o mesmo conceito que o Silvio [Santos] colocou lá atrás. Não pode esquecer, tem que manter a mesma linha. Voltando igual ao passado, sem dúvidas vai ser um sucesso.”

Formato mais leve

Comandante Hamilton fez parte da primeira versão do Aqui Agora, em 1991, que tinha como slogan: “Um jornal vibrante, uma arma do povo, que mostra na TV a vida como ela é!”.

Segundo a direção do SBT, a atração, que antes era conhecida pelo tom sério e urgente, virá agora com um formato mais moderno e descontraído, misturando jornalismo e entretenimento.

Mesmo assim, o aeronauta fez um alerta sobre algumas mudanças: “No mundo, tudo é uma série de repetições. Se forem bem feitas, se mantiverem a mesma linha que impactou o público no passado, o povo aceita e tá abençoado. Dizem que a voz de Deus tá na boca do povo, e é realmente isso. A massa é muito engraçada: quando ela abraça, a coisa pega.”

Relembrou histórias dos bastidores

O comandante ainda relembrou os bastidores do jornalístico: “Lembro que, quando a gente aparecia com o carro do SBT, de qualquer produção, ‘Olha o Aqui Agora!’, pegou no povo.”

Para Hamilton, o segredo do sucesso está no telespectador: “Escuta o povo, vai atrás do povo. A receita do Aqui Agora, aliás, do SBT, do Silvio Santos, é ir atrás do povo, fazer o que o povo quer e fazer o produto que o povo precisa. Senão, você não tem consumidor”, disse.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.