Renato Gaúcho comenta sobre o Mundial após vitória do Fluminense no DF

O Fluminense está nas oitavas de final da Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (21/5), o Tricolor saiu atrás do placar, mas goleou a Aparecidense por 4 x 1 (5 x 1 no agregado) e se garantiu na próxima etapa da competição nacional. A partida foi realizada pelo Metrópoles Sports.

Após a goleada, durante coletiva de imprensa, Renato Gaúcho, treinador do Tricolor Carioca, comentou sobre os desafios da equipe até a Copa do Mundo de Clubes.

Confira coletiva de Renato Gaúcho:

“Quatro grandes clubes vão disputar o Mundial e graças a Deus, o Fluminense é um desses grandes clubes. O restante, praticamente, vão dar férias para os jogadores. Eles vão descansar”, disse Renato. “Na volta, nas férias, eles vão ter tempo para se reorganizar, enquanto a gente vai estar no desgaste no Mundial também. A gente não sabe até que ponto a gente vai avançar no Mundial. Então, todo mundo vai cobrar na volta de novo”, completou o treinador do Fluminense.

5 imagens

1 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

2 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

3 de 5

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

4 de 5

KEBEC NOGUEIRA/METRÓPOLES @kebecfotografo

5 de 5

VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES @vinicius.foto

Além disso, Renato Gaúcho destacou a impaciência com os treinadores no futebol brasileiro. De acordo com o técnico, as pessoas não gostam de futebol bonito e exigem muito dos jogadores.

“Infelizmente, no Brasil, ninguém tem mais paciência. Ninguém tem paciência com os treinadores, ninguém tem paciência com os jogadores. Ninguém quer cobrar. Ninguém quer ver o futebol bonito, quer ver o time ganhar. Todo mundo está assim. A exigência é muito grande”, destacou o treinador.

A goleada diante da Aparecidense veio com gols de Samuel Xavier, Everaldo, Vanderley (contra) e Paulo Henrique Ganso. Wellington Carvalho descontou para o time goiano.

Classificado, o Flu volta a campo no final de semana pelo Campeonato Brasileiro. O Tricolor recebe o Vasco, às 18h30, em clássico no Maracanã.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.