Cremers abre sindicância para apurar caso da adolescente que morreu duas semanas após parto em hospital do Vale do Sinos

O Conselho Regional de Medicina do Rio Grande do Sul (Cremers) abriu, nesta quarta-feira, uma sindicância para apurar o caso da morte de Kauany Ventura de Vargas, de 16 anos. A adolescente morreu no último sábado (17), 15 dias após passar por um parto no Hospital Sapiranga, localizado na cidade de mesmo nome do Vale do Sinos.

LEIA MAIS: Identificado homem que morreu em acidente com trator enquanto trabalhava em área rural de propriedade

Kauany Ventura de Vargas, de 16 anos, morreu 15 dias após o parto da filha no Hospital Sapiranga | abc+



Kauany Ventura de Vargas, de 16 anos, morreu 15 dias após o parto da filha no Hospital Sapiranga

Foto: Arquivo pessoal

A família da jovem acredita que houve negligência médica. 

A entidade ressalta que tomou conhecimento do caso após ele ser noticiado em veículos de comunicação e que irá investigar os fatos. O prazo para o fim da sindicância não foi informado.

CLIQUE AQUI PARA ENTRAR NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

A certidão de óbito de Kauany aponta como causas da morte choque séptico, insuficiência respiratória aguda, septicemia abdominal e infecção uterina.

A bebê nasceu saudável e está sob os cuidados das avós materna e paterna, e do pai, de 19 anos, com quem Kauany mantinha um relacionamento há quatro anos.

Um boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Polícia Civil nesta segunda-feira (19). O caso será investigado pela Delegacia de Polícia (DP) de Sapiranga.

O que diz o hospital

Procurado pela reportagem, o Hospital Sapiranga se manifestou por meio de uma nota. No texto, a instituição se solidariza com os familiares de Kauany e afirma que os setores estão “comprometidos em analisar minuciosamente todos os fatos relacionados ao caso”.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

O texto ressalta ainda que as apurações estão sendo feitas “junto à família, às equipes médicas e de segurança do paciente, as quais estão empenhadas em avaliar, de forma cuidadosa, toda a trajetória da paciente na instituição, desde o primeiro atendimento prestado”.

“Ressaltamos nosso compromisso com a verdade e transparência das informações, bem como com a saúde, bem-estar e confiança de todos que buscam pelos nossos serviços, seguimos à disposição da família para os esclarecimentos necessários”, finaliza o comunicado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.