Setur-SP avalia suspender cadastro da ViagensPromo no Cadastur

IMG 20250522 WA0051 Setur-SP avalia suspender cadastro da ViagensPromo no Cadastur

Para Gregory Andrade, representante da Setur-SP, uma das medidas possíveis é a suspensão do cadastro da empresa no Cadastur (Giulia Jardim/M&E)

SÃO PAULO – Durante a audiência pública na Alesp, o representante da Secretaria de Turismo do Estado de São Paulo (Setur-SP), Gregory Andrade, afirmou que o órgão está disposto a colaborar com as investigações sobre a operadora ViagensPromo. Segundo ele, uma das medidas possíveis é a suspensão do cadastro da empresa no Cadastur, sistema de registro do Ministério do Turismo, caso sejam constatadas irregularidades. “A gente se colocou à disposição para verificar os dados da empresa e apurar se há alguma ilegalidade ou imprudência que permita suspender o cadastro, ao menos no que diz respeito à visibilidade no site do Ministério”, declarou.

Gregory também mencionou que o governo estadual pode contribuir por meio da Desenvolve SP, agência de fomento vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, que mantém parcerias com a Setur-SP. “Temos programas de crédito que podem oferecer soluções para agências de viagem, inclusive em relação a dívidas que ficaram em aberto. São duas frentes legítimas pelas quais podemos tentar contribuir: a parte financeira e o Cadastur”, completou.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.