Linn da Quebrada sobre dependência química: “Corpo adoecido há tempos”

Linn da Quebrada voltou a falar sobre o período difícil que viveu recentemente. A cantora precisou ser internada para o tratamento da dependência química. No programa Engatilhadas, a ex-BBB refletiu sobre a necessidade de recomeçar depois de ultrapassar os limites e apontou que o uso excessivo de substância é sinal de que algo não estava bem.

“Talvez, esse seja o meu maior ensinamento. O respeito à saúde, cuidar da saúde mental. Eu me sinto numa rede de proteção e a gente precisa aprender a falar o óbvio, aquilo que é necessário nesses momentos”, disse ela.

Linn continuou: “Como reconhecer que você está em um uso abusivo de substâncias? Como a gente reconhece que passou da linha?”, questionou.

6 imagens

Linn da Quebrada grava um vídeo para as redes sociais

Artista se internou em março para cuidar da saúde mental
Linn da Quebrada
Após anunciar pausa nos shows, Linn da Quebrada vai para reabilitação
1 de 6

2 de 6

Linn da Quebrada grava um vídeo para as redes sociais

Instagram/Reprodução

3 de 6

@linndaquebrada/Instagram/Reprodução

4 de 6

Artista se internou em março para cuidar da saúde mental

5 de 6

Linn da Quebrada

Reprodução

6 de 6

Após anunciar pausa nos shows, Linn da Quebrada vai para reabilitação

Instagram/Reprodução

Estilo de vida com excessos

Linn da Quebrada também disse que seu estilo de vida a impediu de perceber os excessos. Segundo ela, no meio em que vive, o uso de substância é naturalizado.

“A gente vive em uma sociedade, principalmente em São Paulo, principalmente nós, da comunidade, muito marginalizados, que é naturalizado o uso de substâncias, inclusive o álcool”, disparou.

Linn destacou o desafio para conseguir deixar os padrões de comportamento para trás. “Saber finalizar é uma arte, porque é saber matar a si mesma e lidar com o luto, porque é algo que vira um hábito, rotina, a repetição de uma cena que nunca termina, ela recomeça todos os dias e a gente não percebe que recomeçou uma nova cena”, avaliou.

“A substância é um sintoma”

A artista disse, ainda, que sabe que seu uso excessivo de substâncias é sinal de que algo não estava bem. “A substância é um sintoma. Quando você chega nela, o seu corpo já está adoecido há muito tempo”, falou ela.

Linn ainda analisou como os vícios e abusos nada mais são do que uma tentativa de tapar buracos internos. Assista abaixo.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por DiaTV (@diatv)

Adicionar aos favoritos o Link permanente.