Filho de vice-prefeito morre em confronto por cacicado; outras 2 pessoas ficaram feridas no RS

A prefeitura de Nonoai emitiu uma nota de pesar sobre a morte do filho do vice-prefeito, Décimo Melo (PL). Décio dos Santos de Melo, de 28 anos, foi assassinado durante confronto em uma terra indígena na cidade.

Melo teria disputado o cacicado da reserva quando foi morto a tiros. A Brigada Militar foi acionada por volta das 7 horas desta quinta-feira (22). 

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Filho de vice-prefeito de Nonoai foi morto em confronto por cacicado; uma moto e uma casa foram incendiadas durante crime | abc+



Filho de vice-prefeito de Nonoai foi morto em confronto por cacicado; uma moto e uma casa foram incendiadas durante crime

Foto: Divulgação/3º BPChoque

Conforme apurado pela reportagem, dois indígenas saíram com lesões do confronto, entre eles, um homem, 30, atingido na cabeça, e uma mulher, 37, com ferimentos em um dos braços. A primeira vítima foi encaminhada em estado grave para atendimento médico em Erechim.

Uma moto e uma residência foram incendiadas durante o crime.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O governo municipal expressou solidariedade aos familiares de Melo. “Neste momento de luto, prestamos e registramos nossas condolências e solidariedade aos familiares e amigos. Que possam ter conforto e força para superar este momento de dor e tristeza.”

Ainda não há informações sobre a despedida da vítima.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.