Professores da rede municipal de Novo Hamburgo aprovam proposta de reajuste salarial

Foi aprovada por ampla maioria dos professores da rede municipal de Novo Hamburgo a proposta de dissídio anual feita pela Prefeitura aos servidores públicos. A assembleia geral ocorreu na noite desta quinta-feira (22), na sede da Sociedade Cruzeiro do Sul.

CLIQUE AQUI PARA RECEBER NOSSA NEWSLETTER

Quarta reunião do sindicato dos professores de Novo Hamburgo decidiu por aceitar reajuste da Prefeitura | abc+



Quarta reunião do sindicato dos professores de Novo Hamburgo decidiu por aceitar reajuste da Prefeitura

Foto: Juliano Piasentin/GES-Especial

ENTRE NA COMUNIDADE DO JORNAL NH NO WHATSAPP

O projeto de lei 52/2025 foi encaminhado para a Câmara de Vereadores e lida na sessão ordinária de quarta (21). O documento propõe o reajuste anual, com base na inflação nos últimos 12 meses, com a data base de abril.

No anexo 1 está disposto que o pagamento dos 5,48% serão pagos em três parcelas: julho, setembro e dezembro. “Vamos chegar a dezembro sem prejuízo inflacionário em nosso salário”, explica a presidente do Sindicato dos Professores de Novo Hamburgo (Sindiprof-NH), professora Luciana Martins.

ENTRE NA COMUNIDADE DO ABCMAIS NO WHATSAPP

O percentual de reposição será dividido da seguinte forma: 2% a partir do dia 1º de julho com base no vencimento-padrão do mês de março de 2025. Outros 2% serão acrescidos a partir de 1º de setembro, com base no vencimento-padrão do mês de julho. Por fim, a partir de 1º de dezembro, o acréscimo será de 1,48% com base no vencimento-padrão do mês de setembro.

“Esse reajuste só foi possível pela luta e organização dos professores”, completa Luciana. Com a aprovação dos docentes municipais, o estado de greve foi encerrado e as aulas na rede seguem normalmente.

Na última sexta (16), a categoria chegou a confirmar uma greve após a Prefeitura apresentar uma proposta sem o dissídio anual em 2025, transferindo o direito trabalhista para os anos seguintes, em 2026 e 2027.

“Conseguimos recompor a inflação do período”, finaliza a presidente. Luciana acrescenta que uma mesa de negociação foi criada entre o Sindiprof-NH, Prefeitura e Secretária da Educação (Smed). O objetivo é tratar sobre o piso nacional do magistério para as profissionais hamburguenses.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.