Boulos já sonda nomes para ministério antes mesmo de ser nomeado

Antes mesmo de ser nomeado por Lula como ministro, o deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP) já começou a sondar pessoas para integrarem sua possível equipe na Secretaria-Geral da Presidência.

A sondagem, segundo apurou a coluna, tem sido feita por interlocutores de Boulos em nome do deputado. Foram abordados quadros do PSol com experiência em outros ministérios do governo.

 

4 imagensGuilherme Boulos é o candidato de Lula em São PauloGuilherme Boulos (PSol) apareceu com 29% no último DatafolhaFechar modal.1 de 4

Guilherme Boulos

DANILO M. YOSHIOKA/METRÓPOLES @danilomartinsyoshioka2 de 4

YouTube/Reprodução3 de 4

Guilherme Boulos é o candidato de Lula em São Paulo

Leandro Paiva/Campanha Boulos4 de 4

Guilherme Boulos (PSol) apareceu com 29% no último Datafolha

Leandro Paiva/Divulgação

Além de sondar pessoas para sua futura equipe, Boulos também inicou  uma espécie de “mapeamento” no próprio ministério para conhecer a estrutura da pasta e do governo.

Uma das estruturas que chamou a atenção do psolista foi a da Secretaria Nacional de Juventude. Boulos pretende usar a secretaria para melhorar a mobilização em torno do governo.

Leia também
  • Igor Gadelha

    Por que Boulos topa não disputar eleição para virar ministro de Lula
  • Igor Gadelha

    Para virar ministro, Boulos diz a Lula que não será candidato em 2026
  • Igor Gadelha

    A nova estratégia de Boulos para surfar na imagem de Lula
  • Igor Gadelha

    PT faz depósito milionário na conta da campanha de Boulos

Como a coluna  vem noticiando, o deputado do PSol está cotado para substituir Marcio Macedo (PT) na Secretaria-Geral. O psolista, inclusive, topou abrir mão da reeleição em 2026 para se tornar ministro de Lula.

Interlocutores dizem que Boulos topou ir para o governo Lula agora, porque estaria “no anonimato” e com o “mandato apagado” na Câmara após as eleições municipais de 2024 em São Paulo.

Em 2022, quando se elegeu para a Câmara, Boulos teve mais de um milhão de votos. Com a votação, superou Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e se tornou o deputado mais votado no estado.

Aliados do psolista preveem, contudo, que Boulos não alcançaria essa messma votação em 2026, justamente por causa de sua atuação mais apagada na Câmara.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.