No segundo dia do ProClube, Clube Turismo anuncia crescimento no 1º tri e mira R$ 260 mi em vendas em 2025

img 1299 1 No segundo dia do ProClube, Clube Turismo anuncia crescimento no 1º tri e mira R$ 260 mi em vendas em 2025

Ana Virgínia, CEO da Clube Turismo (Giulia Jardim/M&E)

MACEIÓ (AL) – A manhã deste sábado (24) começou com emoção e grandes resultados no segundo dia do ProClube 2025. Após uma introdução calorosa destacando sua trajetória de estagiária à liderança da rede, a CEO Ana Virgínia Falcão subiu ao palco para compartilhar os resultados da Clube Turismo e anunciar novidades para a operação dos franqueados.

“A franqueadora não cresce se seus franqueados não crescerem. Então os dados que apresento aqui são nossos. E o que vem pela frente é para crescer ainda mais, juntos”, afirmou Ana Virgínia, que ressaltou seu papel como agente de viagens, e não apenas como CEO.

A maior e mais premiada franquia de agências de viagens do Brasil

Com orgulho, Ana Virgínia reforçou o posicionamento da Clube Turismo como a maior franquia de agências de viagens multimarcas do Brasil. O reconhecimento é baseado em dados concretos e prêmios importantes:

  • 12 vezes entre as Melhores Franquias do Brasil, segundo a Pequenas Empresas & Grandes Negócios;
  • 6 Selos de Excelência em Franchising, concedidos pela ABF;
  • Inclusão no ranking nacional da ABF como a única franquia de turismo entre as microfranquias listadas.

Expansão estruturada e franqueados mais qualificados

Hoje, a rede conta com 571 franqueados ativos espalhados por todas as regiões do país. A maior concentração está no Sudeste (49%), seguida pelo Nordeste (21%), Sul (19%), Centro-Oeste (7%) e Norte (5%). Além da entrada de novos franqueados, a expansão também ocorre de forma orgânica, com migração entre modelos e abertura de novas unidades por franqueados antigos:

  • 14 migrações de Home Office para Prime;
  • 6 novas lojas físicas;
  • 4 multifranqueados;
  • Crescimento total de 7% na base.

Faturamento em alta e metas ousadas

Em 2023, a rede movimentou R$ 193 milhões em vendas. Em 2024, o número saltou para R$ 240 milhões, superando a meta do ano. A projeção para 2025 é ainda mais ousada: R$ 260 milhões em faturamento. O 1º trimestre já indica esse caminho, com crescimento de 10% em relação ao mesmo período do ano anterior:

  • Janeiro: R$ 20 milhões (vs. R$ 19 mi em 2024)
  • Fevereiro: R$ 19 milhões (vs. R$ 16 mi)
  • Março: R$ 22 milhões (vs. R$ 21 mi)

Mix de vendas e tendências

O mix de produtos vendidos pela rede também evoluiu. O destaque vai para o crescimento dos pacotes completos, sinal de amadurecimento do modelo multimarcas:

  • Pacotes: de 67,1% (2024) para 70,3% (2025)
  • Aéreo: queda de 27,9% para 25% (não por retração, mas por diluição em pacotes)
  • Seguro viagem: crescimento em relação a 2023, ainda que com potencial a explorar

Lançamento do iClub: um novo ecossistema digital para a rede

O ponto alto da apresentação foi o lançamento do iClub, novo ecossistema digital da Clube Turismo. O projeto integra diversas plataformas e ferramentas com foco em facilitar a operação e potencializar a presença online dos franqueados. A novidade é composta por:

  • Novo website personalizado com buscador de lojas e motor de vendas com antifraude;
  • Portal do franqueado otimizado;
  • Programa de cashback revisado;
  • Comunidade Clube Turismo (plataforma de comunicação entre franqueados e franqueadora);
  • Sistema S4Travel, desenvolvido sob medida para a rede.

“Não é só mais um site. O iClub é o maior ecossistema web do turismo brasileiro, pensado para dar suporte real à operação dos franqueados e aumentar o engajamento com os clientes”, finalizou a CEO.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.