Saiba quem assume o Corinthians após saída de Augusto Melo

Com o afastamento de Augusto Melo do cargo de presidente do Corinthians, o clube já sabe quem assumirá o posto, pelo menos durante os próximos dias: Osmar Stábile.

4 imagensAugusto Melo, presidente do Corinthians, admite derrota em votação de impeachment e fala em saídaPrincipal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.Osmar Stábile, à direita, assume a presidência do Corinthians interinamente.Fechar modal.1 de 4

O empresário Osmar Stábile, conselheiro do Corinthians

Divulgação/Facebook2 de 4

Augusto Melo, presidente do Corinthians, admite derrota em votação de impeachment e fala em saída

Leonardo Amaro/Metrópoles3 de 4

Principal organizada do Corinthians pediu afastamento do dirigente.

Agência Corinthians/Rodrigo Coca4 de 4

Osmar Stábile, à direita, assume a presidência do Corinthians interinamente.

Agência Corinthians

Leia também
  • São Paulo

    Veja discurso de Augusto Melo ao reconhecer derrota no Corinthians
  • São Paulo

    Corinthians: Justiça nega pedido de habeas corpus de Augusto Melo
  • São Paulo

    Corinthians: Augusto admite derrota e diz que “sai de cabeça erguida”

Atual primeiro vice-presidente do Corinthians, Stábile ficará no comando do clube alvinegro até, pelo menos, a assembleia-geral dos associados, que pode tornar definitiva a retirada de Augusto Melo do cargo de presidente do Timão.

Quem é Osmar Stábile?

Empresário do ramo do metal, Stábile já concorreu a cargos de liderança no Corinthians e fez parte da diretoria do clube em diversas ocasiões, como em 2007, durante a gestão de Alberto Dualib. Ele foi eleito para a atual gestão, mas rompeu laços com Augusto Melo, se tornando uma figura de oposição.

Em 2019, Osmar Stábile ganhou evidência fora do clube. Ele assumiu que produziu um vídeo exaltando o golpe militar de 1964 e que havia sido publicado pela assessoria do Palácio do Planalto durante o governo de Jair Bolsonaro.

Stábile negou que tenha alguma relação direta com o ex-presidente. No entanto, se disse eleitor de Bolsonaro e afirmou que produziu o vídeo por conta própria e com seus próprios recursos.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.