Uberlândia tem ventania, alagamentos e quedas de árvore; Defesa Civil emite alerta para chuvas fortes


Uma árvore caiu e atingiu um carro no estacionamento de uma academia. Avenida Rondon Pacheco foi tomada pela água e um motorista foi salvo pela Defesa Civil; outros pontos de alagamento foram registrados. Ventania, alagamentos e quedas de árvore são observados pela cidade
A Defesa Civil emitiu na tarde desta quarta-feira (30) um alerta para chuvas fortes em Uberlândia. Imagens registradas por moradores de diversas partes mostram que em menos de uma hora foi registrada muita ventania, pontos de alagamento, quedas de árvores e pessoas e veículos ilhados.
Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), as chuvas podem chegar a 20 e 30 milímetros por hora e os ventos intensos marcam de 40 a 60 Km/h.
O Inmet ainda informou que há baixo risco de corte de energia elétrica.
Avenida Rondon Pacheco, em Uberlândia
Divulgação
🔔 Receba no WhatsApp as notícias do Triângulo e região
Avenida Rondon Pacheco vira ‘rio’ durante chuva em Uberlândia
A Avenida Rondon Pacheco virou ‘rio’ durante a chuva que atingiu Uberlândia durante esta tarde. Pessoas e veículos que passavam pelo local ficaram ilhados. Em imagens registradas por moradores, é possível ver que um carro ainda usou do canteiro central para fugir do alagamento que atingiu a principal avenida da cidade.
“A gente fica com uma sensação muito ruim, só essa semana eu vi a Rondon ficar desse jeito pelo menos umas três vezes. Já passou da hora de resolver isso, é um problema antigo. A água vem lá de cima e rapidamente alaga tudo. É assustador, não tem para onde correr”, contou Ismael Monteiro, que é consultor de consórcio e trabalha em frente a avenida.
*Reportagem em atualização
Motorista ilhado na Avenida Rondon Pacheco é resgatado pela Defesa Civil
Michelle Ferreira
📲 Siga o g1 Triângulo no Instagram, Facebook e X
VÍDEOS: veja tudo sobre o Triângulo, Alto Paranaíba e Noroeste de Minas
Adicionar aos favoritos o Link permanente.