O que se sabe sobre caso de mulher morta pelo ex-namorado em São Leopoldo

A mulher que foi morta a tiros pelo ex-namorado no bairro Santo André, em São Leopoldo, não possuía medidas protetivas contra o homem de 39 anos, nem registros anteriores, de acordo com a Polícia Civil. A vítima, ainda não identificada, tinha 25 anos e foi baleada diversas vezes por volta das 11 horas desta quarta-feira (30). Os disparos atingiram ainda o sobrinho dela, de 20 anos, que foi internado no Hospital Centenário.

Acusado de feminicídio no bairro Santo André, em São Leopoldo, foi preso no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo



Acusado de feminicídio no bairro Santo André, em São Leopoldo, foi preso no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo

Foto: Deam/Divulgação

Ainda conforme a Polícia, o homem, que também não possuía antecedentes criminais, fugiu logo após balear a ex e o sobrinho, e foi preso momentos depois no bairro Santo Afonso, em Novo Hamburgo. Ao ser preso, o homem confessou o crime e, de acordo com a polícia, familiares relataram que o mesmo não aceitava o fim do relacionamento.

Fique de olho: Feminicídios em sequência acendem alerta sobre violência contra a mulher na região

A prisão contou com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), da Brigada Militar. 

Como denunciar

Casos de violência contra a mulher podem ser denunciados por meio do disque 180, que atende 24h por dia, 7 dias por semana. Em São Leopoldo, denúncias também podem ser realizadas Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (Deam), pelo telefone (51) 3579-0447 ou presencialmente na Rua São Paulo, 970, Centro de São Leopoldo. No local, também é possível solicitar medidas protetivas de urgência.

Também é possível denunciar por meio da Delegacia Online pelo site ou pelo Whatsapp/Telegram: (51) 9 8444 0606. Em casos de urgência e emergência, a recomendação é ligar para o 190, da Brigada Militar.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.