Emprestar a conta bancária pode dar 20 anos de prisão; PF está atrás de laranjas

Um esquema criminoso que vem se popularizando no Brasil se tornou alvo da Polícia Federal (PF) na manhã desta quarta-feira (27). Parte da Força-Tarefa Tentáculos, a operação “Não Seja um Laranja” visa combater fraudes bancárias cometidas por criminosos.

Operação Não Seja Um Laranja  | abc+



Operação Não Seja Um Laranja

Foto: Polícia Federal

LEIA TAMBÉM: Sete toneladas de carne são apreendidos e podem estar ligadas a esquema criminoso comandado de dentro de presídio

Segundo a PF, foi detectado o aumento considerável da participação de pessoas físicas em esquemas fraudulentos. No entanto, ao contrário do que possa parecer, a cooperação é consciente. O esquema é baseado no “empréstimo” das contas bancárias pessoais mediante pagamento.

O lucro é considerado fácil pela PF, já que os envolvidos precisam apenas abrir uma conta bancária e permitir que a mesma seja utilizada para esquemas e transações irregulares. Ou seja, os investigados se tornam laranjas dos criminosos.

Operação Não Seja Um Laranja  | abc+



Operação Não Seja Um Laranja

Foto: Polícia Federal

  • SIGA O ABCMAIS NO GOOGLE NOTÍCIAS!

Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, Minas Gerais, São Paulo, Rio Grande do Norte e Bahia. Os crimes apurados pela PF podem somar mais de 20 anos de prisão.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.