Cartinhas revelam pedidos de crianças atingidas pela enchente ao Papai Noel

Depois de um ano marcado pela devastação ocasionada pela enchente nas casas de milhares de famílias gaúchas, crianças da região depositam nos pedidos ao Papai Noel a esperança de um Natal feliz. Para auxiliar na realização de sonhos, voluntários dos projetos MaternAmar, Acolhe RS e Cultivar, realizam uma campanha para a adoção de cartinhas produzidas pelos pequenos, moradores de São Leopoldo e Novo Hamburgo. Ao todo, são 350 cartas à espera de padrinhos e madrinhas.

A pequena Hinata, de 3 aninhos, pediu ao Papai Noel uma cozinha de brinquedo e roupas



A pequena Hinata, de 3 aninhos, pediu ao Papai Noel uma cozinha de brinquedo e roupas


Entre os pedidos estão ceia de Natal, material escolar, brinquedos, roupas e calçados. De acordo com a fundadora do projeto MaternAmar, Vanessa Bento, os interessados em ajudar podem acessar as cartinhas e as fotos das crianças no perfil do projeto no Instagram @maternamarprojetors.

“O interessado seleciona a cartinha pelo Instagram, deixa seu nome completo e telefone que entramos em contato para enviar os dados do responsável pela criança ao padrinho ou madrinha”, explica Vanessa.

LEIA TAMBÉM: Natal da Rótula reúne grande público e resgata tradição comunitária em São Leopoldo

Segundo ela, a entrega dos presentes será feita pelo padrinho ou madrinha diretamente à criança. “Caso não possa ir pessoalmente, podemos receber e entregar no nosso ponto de apoio, no Centro de São Leopoldo”, comenta.

“Queremos proporcionar alegria e realizar sonhos de crianças que muitas vezes já tinham pouco e perderam esse pouco nas cheias, além de auxiliar as famílias a terem um Natal mais alegre em meio a tantas perdas”, diz. 

Adicionar aos favoritos o Link permanente.