A nova aposta do partido de Pablo Marçal em SP

Após o bom desempenho de Pablo Marçal nas eleições municipais de 2024 em São Paulo, o PRTB, partido do ex-coach, já busca novos nomes que ajudem a legenda nas próximas eleições, em 2026.

À coluna, o presidente nacional o PRTB, Leonardo Avalanche, citou a recente filiação do empresário Rodrigo GR6, dono da marca considerada uma das maiores produtoras de funk no Brasil.

3 imagens

Pablo Marçal e Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB

Pablo Marçal votou na zona sul de SP
1 de 3

Rodrigo, da GR6, comprou mansão avaliada em R$ 7 milhões em Orlando, na Flórida (EUA)

Reprodução/Instagram

2 de 3

Pablo Marçal e Leonardo Avalanche, presidente nacional do PRTB

Reprodução

3 de 3

Pablo Marçal votou na zona sul de SP

Danilo M. Yoshioka/ Especial Metrópoles

Nas eleições de 2024, Rodrigo chegou a declarar voto no prefeito Ricardo Nunes (MDB), que buscava o voto da direita contra Marçal. Segundo Avalanche, o funkeiro é a primeira de muitas filiações que ajudarão o PRTB.

Na terça-feira (3/12), Avalanche esteve noa sede do Congresso, em Brasília, conversando com parlamentares. Na Câmara, a ideia é filiar candidatos à reeleição para ajudar a legenda a construir uma bancada própria na Casa.

Já no Senado, o “sonho de consumo” do PRTB é o senador Cleitinho (Republicanos-MG). O parlamentar, que saiu diretamente da Assembleia Legislativa de Minas para o Senado em 2022, conversa com a sigla visando 2026.

Marçal fica no partido?

Avalanche diz não temer a saída de Marçal do PRTB, apesar das notícias de que ele estaria negociando com outras siglas. Segundo o dirigente, a legenda já trabalha com a candidatura do ex-coach à Presidência em 2026.

Após o resultado em São Paulo, Marçal chegou a ser sondado para se filiar ao União Brasil. Entretanto, o favorito na sigla para sair candidato à Presidência pelo partido é o atual governador de Goiás, Ronaldo Caiado.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.