Saiba quem está cotado para substituir Rodrigo Faro na Record

O anúncio da saída de Rodrigo Faro da Record, nesta quinta-feira (5/12), causou um verdadeiro alvoroço nas redes sociais. E uma das dúvidas dos telespectadores é quem vai ficar no lugar do apresentador.

Nos bastidores da emissora, a “radiocorredor” já dá como certo o nome de Tom Cavalcante para comandar a programação de domingo. O boca a boca entre os funcionários revela que um dos motivos da aposta dos diretores foi o sucesso do Acerte ou Caia.

A ideia dos comandantes da Record é resgatar o programa Show do Tom, que era sucesso de audiência e ficou no ar entre 2004 e 2011.

“Não é um adeus”, declara Rodrigo Faro

Rodrigo Faro está de saída da Record após 16 anos. O anúncio foi feito pelo próprio apresentador, nesta quinta-feira (5/12), através do Instagram. No comunicado, ele afirmou que a decisão de romper o contrato foi em comum acordo. Vale lembrar que, na semana passada, esta colunista que vos escreve já havia contado do encerramento do vínculo.

8 imagens

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro no Vai Dar Namoro
Tom Cavalcante nos bastidores do seu game show, Acerte ou Caia
Tom Cavalcante posa nos bastidores do Acerte ou Caia, que será exibido pela Record TV
1 de 8

Rodrigo Faro

Instagram/Reprodução

2 de 8

Rodrigo Faro

Rodrigo Faro (Reprodução: Record TV)

3 de 8

Rodrigo Faro no Vai Dar Namoro

Record TV/Reprodução

4 de 8

Divulgação

5 de 8

Tom Cavalcante nos bastidores do seu game show, Acerte ou Caia

Reprodução/Record TV

6 de 8

Tom Cavalcante posa nos bastidores do Acerte ou Caia, que será exibido pela Record TV

Divulgação

7 de 8

Tom Cavalcante

Divulgação

8 de 8

Tom Cavalcante

Reprodução

“Comunicado: após 16 anos de uma jornada incrível na Record, chegou o momento de encerrar este ciclo tão especial em minha vida. Decidimos em comum acordo (emissora e eu) não renovar o meu contrato, uma decisão tomada com muita reflexão e com o coração cheio de gratidão”, começou ele.

Em seguida, Rodrigo Faro falou sobre a experiência que adquiriu na empresa: “Foram anos de aprendizado, desafios e realizações que levarei para sempre comigo. A Record foi mais do que uma casa profissional; foi a emissora que me deu a oportunidade de me tornar um comunicador relevante, onde construí amizades, vivi momentos inesquecíveis, e cresci não apenas como profissional, mas também como ser humano”, definiu, antes de completar:

“Agradeço profundamente à toda a minha equipe, que junto comigo, construiu essa história de sucesso, aos meus colegas, e, principalmente, a vocês, que me acompanharam ao longo dessa jornada. O carinho, respeito e a confiança do público foram e sempre serão a minha maior motivação”, declarou.

No fim, o apresentador deixou em aberto o que fará a partir de agora: “Este não é um adeus, mas sim um até breve. Estou animado para os novos desafios e projetos que estão por vir. Em breve contarei todas as novidades para vocês, e espero continuar contando com o apoio de vocês nessa nova fase da minha carreira. Um beijo com muito carinho e gratidão!”, encerrou.

Record não tinha interesse em renovar o contrato

Antes de Rodrigo Faro anunciar a saída da Record, a coluna Fábia Oliveira já tinha contado que a emissora não tinha interesse em renovar o vínculo com o apresentador, encerrando uma parceria que começou em 2008.

De acordo com fontes próximas, a decisão estaria atrelada à queda de audiência do programa Hora do Faro, que nos últimos tempos também apresentou dificuldades para atrair anunciantes.

Apesar do desempenho abaixo das expectativas, Faro ainda será o rosto de um dos projetos mais tradicionais da emissora neste ano: o Família Record, especial de fim de ano que reúne os principais talentos do canal. Contudo, nossa apuração revelou que a apresentação desse programa é paga como um cachê adicional, não fazendo parte do salário mensal do apresentador.

Procurada pela coluna para comentar o assunto, a assessoria da Record não respondeu até o fechamento desta nota.

Será esse o fim definitivo de uma longa parceria entre a Record e Rodrigo Faro? Ou será que conversas ainda devem rolar? Bom, no cenário competitivo da TV aberta, tudo pode acontecer e mudar, não é mesmo? Fica a expectativa sobre os rumos do apresentador e os movimentos estratégicos da emissora.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.