Golpe da marmita: pedidos de supostos policiais geram prejuízo a comerciantes de SC

Um novo golpe vem tirando o sossego de comerciantes em Jaraguá do Sul e outras cidades do Norte de Santa Catarina. No chamado “golpe da marmita”, os golpistas se passam por policiais para ganhar credibilidade e tirar dinheiro de restaurantes a partir do falso pedido de refeições.

Golpe da marmita gera prejuízos a comerciantes de Santa Catarina – Foto: Freepik/Reprodução

Segundo a Polícia Militar, os golpistas entram em contato com restaurantes se passando por policiais. Eles pedem que as marmitas em valores altos, fora do usual, sejam entregues no batalhão e informam que o pagamento será realizado no local.

O “pulo do gato” vem quando solicitam que o troco seja enviado por Pix, já que os policiais precisariam de agilidade por causa da urgência de uma suposta operação policial. É ao chegar ao batalhão que o entregador descobre que o pedido é falso e não há pagamento. Assim, os restaurantes perdem tanto o custo da marmita quanto o valor enviado via Pix.

A PM orienta que os comerciantes sempre verifiquem a autenticidade do pedido entrando em contato com a corporação. Vítimas do golpe da marmita podem registrar boletim de ocorrência pelo site da Polícia Civil.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.