Brasil segue como um importante mercado emissor de turistas em Miami, apontam resultados da GMCVB

Brasil segue como um importante mercado emissor de turistas em Miami, apontam resultados da GMCVB

Em sua apresentação anual, time de marketing do destino mostrou o impacto de eventos globais e anunciou aumento no volume de viajantes internacionais, incluindo no número de turistas brasileiros (Divulgação/GMCVB)

Durante a reunião anual do Greater Miami Convention & Visitors Bureau (GMCVB), na última semana, no Hilton Miami Downtown, foram divulgados os resultados do final do ano fiscal (outubro de 2023 – setembro de 2024) pontuando o desempenho estável e resiliente da Grande Miami e Miami Beach como um destino favorito entre os viajantes.

O evento, que teve como tema central o futuro do turismo na Grande Miami, contou com a presença de mais de 700 parceiros do GMCVB, autoridades e membros da comunidade, a organização compartilhou as razões que mantém a Grande Miami e Miami Beach entre os principais destinos globais. Além de discursos da prefeita do condado de Miami-Dade, Daniella Levine Cava, da senadora estadual Ana Maria Rodriguez, e do prefeito de Miami Beach, Steven Meiner. Um reconhecimento especial também foi dado ao comissário do condado e presidente do Conselho de Comissários do Condado de Miami-Dade, Oliver G. Gilbert III, por sua liderança no apoio à indústria do turismo e eventos.

Os dados do ano fiscal de 2023-2024 revelaram:

  • O Brasil continua sendo um importante mercado emissor de turistas. O destino recebeu 254 mil brasileiros de janeiro a junho de 2024, o que representa um aumento de 14,3% em relação ao mesmo período do ano fiscal anterior.
  • Os visitantes contribuíram com mais de US$ 20,6 bilhões para a economia local, um aumento de quase 3% na receita.
  • A equipe de vendas e serviços de convenções do GMCVB gerou reservas acima de 103% da meta, beneficiando os parceiros hoteleiros com mais de 406 mil diárias, atingindo 111% da meta.
  • Até agosto de 2024, as 10,6 milhões de chegadas de visitantes internacionais no Aeroporto Internacional de Miami representaram um aumento de 9,6% em relação a 2023; espera-se que o PortMiami ultrapasse 7,3 milhões de passageiros de cruzeiros.

“Sempre que há uma oportunidade de aumentar o volume de visitantes ao contar a história do nosso destino, nós a aproveitamos”, disse o presidente e CEO do GMCVB, David Whitaker. “Fomos além ao promover o apelo da Grande Miami como um destino de convenções, evidenciado por 16 novas grandes convenções e feiras futuras já reservadas no Miami Beach Convention Center. As viagens de nossos dez principais mercados internacionais aumentaram 13% ao todo. Também tivemos o prazer de receber 250 novos membros e agora contamos com 1.111 parceiros do escritório.”

Oito novos membros foram nomeados para o conselho de administração da organização:

  • Yamila Garayzar – Vice-presidente Sênior de Marketing, Patrocínio e Varejo, Turnberry Associates
    Patrick Goddard – Presidente, Brightline Trains
  • Keon Hardemon – Comissário do Condado de Miami-Dade, Presidente do Conselho de Desenvolvimento Turístico
  • Clavel J. Louis – Gerente Geral, Embassy Suites by Hilton, Aeroporto Internacional de Miami
  • Rodrick Miller – Presidente e Diretor Executivo, Miami-Dade Beacon
  • Madeline Pumariega – Presidente, Miami Dade College
  • Richard “Rick” Sasso – Presidente do Conselho, MSC Cruises
  • John Sullivan – Gerente Geral, The Miami Beach EDITION

Julissa Kepner, em seu primeiro aniversário como presidente do conselho do GMCVB e gerente geral do Miami Biscayne Bay Marriott, destacou em sua fala: “O GMCVB traçou uma visão estratégica examinando como tendências como sustentabilidade, tecnologia e investimentos em infraestrutura chave impulsionarão o futuro do turismo na Grande Miami.”

Um destaque sobre sustentabilidade ficou evidente na reunião em uma mensagem de Anick Levesque, diretor administrativo da Green Key Global (GKG), o principal órgão de certificação de sustentabilidade da América do Norte para o setor hoteleiro. Levesque destacou uma parceria inédita entre o GMCVB e a Greater Miami and the Beaches Hotel Association, fornecendo incentivos de certificação para ajudar os membros do hotel a acelerar as metas de sustentabilidade.

“O foco em celebrar comunidades, bairros tradicionais, ofertas culturais e eventos históricos faz parte da nossa fórmula que permite que nossa comunidade prospere como um ótimo lugar para morar, trabalhar, se divertir e visitar”, acrescentou Whitaker.

Adicionar aos favoritos o Link permanente.